Seu tatuador usa máscara?

Você já tomou uma cuspida na sua tatuagem?
Se o seu tatuador não usa máscara você já tomou sim!
Você sabia que no trato respiratório superior, reside uma comunidade complexa de microrganismos, incluindo diversas bactérias, entre outros. Estes micróbios, embora façam parte de uma microbiota normal e saudável, podem se tornar patógenos oportunistas se entrarem em contato com a pele lesionada durante o processo de tatuagem.

Staphylococcus epidermidis, por exemplo, é um habitante comum da pele humana, mas pode causar infecções quando penetra em feridas. Similarmente, Staphylococcus aureus, encontrado em cerca de 20% das narinas humanas, é conhecido por causar condições de pele variando de inofensivas a potencialmente fatais.

As práticas de tatuagem sem o uso de máscaras aumentam o risco de transferência desses microrganismos para a pele, pondo em perigo a saúde do cliente e a integridade da tatuagem. 

Perceba, quando o tatuador está tatuando sem máscara, ele, literalmente,  cospe na tatuagem enquanto conversa com o cliente.

É isso mesmo, eu não estou exagerando. Cospe.

Seu tatuador te tatuou sem máscara? É isso, amigo. Você tomou cuspudas o tempo todo, enquanto ele conversava com você.

Depois, se você voltar com uma infecção ainda é capaz de ouvir que foi algo que você comeu. De novo querem por a culpa no porco. 

#usemascaraparatatuar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O movimento caiu? Uma Análise do Mercado de Tatuagem no Brasil: Caminhos, Soluções, Oportunidades e Previsões

Os Riscos da Anestesia Geral para Tatuagens: O Que Você Precisa Saber

Programas de TV que popularizaram e transformaram a tatuagem